quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Início do ano letivo 2012/2013

A Associação de Pais e Encarregados de Educação deseja a todos os intervenientes no processo educativo um excelente ano letivo!

Fruto das profundas mudanças ocorridas na Escola Pública neste último ano, é com alguma expetativa que encaramos o desenrolar deste novo ano letivo.

Parece-nos que da parte do Governo existe uma visão economicista e autoritária, plasmada na Reforma Curricular e no novo Estatuto do Aluno, que poderá, a pouco e pouco, esvaziar a Escola Pública, criando profundas desigualdades no acesso a um ensino de qualidade, deixando de fora os mais desfavorecidos. Depois, a somar a tudo isto, vem o contexto de profunda crise em que o nosso país está mergulhado. A generalidade das famílias está a sentir dificuldades a todos os níveis, nomeadamente em fazer face às despesas com a educação dos seus filhos.

Estamos certos que a direção, docentes e funcionários do Agrupamento de Escolas José Relvas, a Câmara Municipal de Alpiarça e restantes intervenientes da comunidade educativa, onde a nossa Associação se incluí naturalmente, com a sua dedicação e empenho,  tudo farão para minimizar os efeitos deste contexto menos favorável, junto dos nossos filhos.

Mais que nunca deveremos estar unidos em prol de toda a comunidade educativa!

Recomendamos a visita regular ao site do Agrupamento, lá pode encontrar informações importantes para o arranque do ano lectivo.

http://nonio.ese.ipsantarem.pt/aejoserelvas

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.