quarta-feira, 16 de novembro de 2011

II Grande Noite de Fados em Alpiarça - "Fados com Elas!"

Ao Fado, património imaterial da humanidade, os nossos Parabéns!


Esta Grande Noite do Fado realizou-se sobre o auspício do reconhecimento do Fado como património imaterial da humanidade. O Fado, esta arte única e bem portuguesa de cantar, com toda a sua beleza e encanto, foi o elemento catalisador para o êxito desta 2ª edição da Grande Noite de Fados em Alpiarça. As fadistas fizeram jus ao mote e, como prometido, tivemos uma excelente noite de “Fado com Elas”.




_____________________________________________________________


II Grande Noite de Fados em Alpiarça, “Fado com Elas!”

dia 26 de Novembro, pelas 21h30

 no Salão dos Bombeiros e da Música.


Após o êxito da 1ª edição, a nossa Associação de Pais e Encarregados de Educação irá levar ao palco da Sociedade Filarmónica Alpiarcense mais uma Grande Noite de Fados. Pretendermos continuar a reavivar o espírito fadista alpiarcense e, simultaneamente, angariar verbas para que possamos continuar a apoiar financeiramente as múltiplas iniciativas de professores e alunos do Agrupamento de Escolas José Relvas.

Este ano, a angariação de verbas terá um especial significado. Dado o contexto de crise existente no país, é previsível que as solicitações da comunidade educativa se intensifiquem durante o ano lectivo. Nós somos muitas vezes o  único e possível ponto de  apoio.

Neste sentido, apelamos aos pais e encarregados de educação e à comunidade alpiarcense em geral a virem assistir a esta II Edição da Grande Noite de Fados em Alpiarça.

Este ano contamos com a preciosa colaboração de Casimira Alves, na qualidade de Coordenadora Artística, para além de ser uma das fadistas que irá subir ao palco. Como resultado, criou um mote para esta Grande Noite de Fados: “Fado com Elas!”, fado exclusivamente no feminino.


Para podermos levar por diante esta iniciativa, contamos com o contributo generoso das fadistas Casimira Alves, Dora Maria (professora do Agrupamento) e Joana Cota, acompanhadas à viola por João Chora e à guitarra por Luis Petisca, e de diversas entidades públicas e privadas.


Durante o espectáculo será servido uma ceia que inclui: caldo verde com chouriço, doces, "café das velhas", chá, vinhos e licorosos. O ano passado os espectadores deliciaram-se, tanto pela brilhante performance dos fadistas e dos guitarristas, como pela ceia que lhes foi servida. Este ano voltamos a contar com o contributo generoso do nosso cozinheiro de serviço, Marco Paulo e restante família.


No final, será sorteado um cabaz e uma estadia para seis pessoas no Algarve*, oferta de Alves & Paninho

Bilhetes à venda na Sociedade Filarmónica Alpiarcense, 1º de Dezembro, no Clube Desportivo “Os Águias” e junto dos elementos da Associação de Pais.



             Passe connosco uma noite agradável e ajude-nos a ajudar!


________________________________________________________________
* Na confirmação da reserva, será solicitado um cheque ou transferência bancária de 49 € (Novembro a Março) ou 75 € (Setembro a Maio), dependente das datas da reserva - Este valor destina-se ao pagamento de despesas administrativas/manutenção. Época: Setembro a Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.